Tradutor

sábado, outubro 22, 2016

ALER colabora com o Programa África-UE para a Cooperação nas Energias Renováveis

ALER
A ALER e o RECP - Programa África-UE para a Cooperação nas Energias Renováveis assinaram um acordo de cooperação, a 19 de Setembro, para apoiar a promoção dos mercados das energias renováveis ​​nos Países de Língua Portuguesa.

No âmbito do acordo, ambas as partes irão cooperar para contribuir para o desenvolvimento amplo e sustentado do mercado das Energias Renováveis ​​(ER) em África. O objectivo específico é a mobilização das empresas Europeias e Africanas de ER para o desenvolvimento conjunto de negócios na área das ER nos mercados Africanos de Língua Portuguesa.

A Directora Executiva da ALER, Isabel Cancela de Abreu destaca que: "Estamos muito felizes de começar a cooperar com o RECP. Este acordo concede-nos a oportunidade e os recursos para organizar ainda mais actividades de forma a alcançarmos os nossos objectivos de aprofundar o desenvolvimento destes mercados de energia renovável e colocar todos os actores em contacto. Também irá contribuir para posicionar os países lusófonos no mapa de energias renováveis, chamando a atenção da comunidade internacional e evidenciando as oportunidades existentes".

Michael Franz, Coordenador do Programa do RECP acrescenta que "O RECP está orgulhoso de receber a ALER na sua lista de associações parceiras e rede de negócios. Sob o acordo, ambos os parceiros irão promover os mercados de ER nos países Africanos de Língua Portuguesa. Além disso, a parceria visa facilitar investimentos adicionais através da criação de uma plataforma para os promotores de projectos, financiadores e prestadores de serviços dos dois continentes se conhecerem e interagirem."

O acordo prevê diversas actividades a fim de reunir stakeholders Africanos e Europeus a operar no mercado das ER, proporcionando uma plataforma para criação de negócios e projectos nos países Africanos de Língua Portuguesa. As actividades previstas incluem a tradução para Português de documentos relevantes, a recolha e divulgação activa de informação sobre as ER nos mercados Africanos de Língua Portuguesa e dos serviços e instrumentos de apoio internacionais, e a organização de eventos informativos e de matchmaking.

O projecto tem a duração inicial de 16 meses, e estará em vigor até Dezembro de 2017.

O RECP é um instrumento multilateral da Parceria Energética África-EU (AEEP). O objectivo do programa é apoiar o desenvolvimento do mercado das tecnologias de energias renováveis ​​de meso-escala em África, a fim de aproveitar o potencial inexplorado e satisfazer as necessidades energéticas actuais e futuras. O RECP apoia as empresas Africanas e Europeias a unir forças e investir, ao mesmo que se envolve com as instituições financeiras e governos, com o objectivo de aumentar o investimento privado em energia renovável em África. Apoiando-se nos largos anos de experiência internacional e envolvimento dos parceiros africanos, o RECP tem um vasto conhecimento dos mercados Africanos e dos instrumentos de financiamento. O RECP é financiado pela União Europeia.
Setembro 2016
Para mais informações: http://www.aler-renovaveis.org/pt/comunicacao/noticias/aler-colabora-com-o-programa-africa-ue-para-a-cooperacao-nas-energias-renovaveis/   e
http://www.africa-eu-renewables.org/  ,
 o Catalisador Financeiro http://www.aler-renovaveis.org/pt/comunicacao/noticias/catalisador-financeiro-do-recp-agora-operacional/ 

Sem comentários:

Enviar um comentário