Tradutor

terça-feira, abril 12, 2016

Workshop de Infraestrutura – Financiamento de Projetos, 13-16 Junho 2016, São Paulo

Resultado de imagem para euromoney learning solutions
ESTE CURSO SERÁ LECIONADO EM PORTUGUÊS  
A finalidade do curso é de fornecer bons alicerces nos conceitos de financiamento de projetos e de PPP, parcerias público-privadas, com base nos fundamentos da formulação e estruturação de projetos e de gestão de contratos de concessão a longo prazo, focando os requisitos específicos de vários setores, incluindo infraestrutura, energia, transporte, água e saneamento, saúde e mineração.  Os participantes ficarão conhecendo as perspetivas das várias Partes, incluindo dos promotores de projetos e acionistas das concessionárias, dos bancos credores, do Poder Público Concedente e, por último mas não menos importante, dos usuários e dos contribuintes. O curso irá também abordar as formas e fontes de financiamento de projetos, incluindo as IFI, instituições financeiras internacionais, e os critérios de rating de obrigações de projeto.
Com este curso de quatro dias, o participante será capaz de:
  • Explicar como o financiamento de projetos e de PPP pode ser utilizado com sucesso por empresas ou pelo Poder Público Concedente para implementar projetos de investimento; poderá identificar vantagens, desvantagens, fatores críticos de sucesso e os critérios de avaliação de resultados.
  • Definir as estruturas contratuais de financiamento de projetos mais apropriadas em vários setores, incluindo os principais indicadores de performance, KPIs, nos serviços públicos e nas PPPs
  • Identificar e analisar os riscos do projeto, os riscos das contrapartes e os riscos macroeconômicos e risco-país, e determinar quais os atenuantes e estratégias de gestão de risco que  podem ser aplicados para garantir a sustentabilidade do projeto para as diversas Partes,  ao longo de todo o Contrato.  
  • Praticar as metodologias de análise financeira e de análise de fluxos de caixa para avaliar o projeto e quantificar os seus riscos.
  • Definir as condições de financiamento adequadas, tais como alavancagem, direitos e deveres contratuais, cronograma de amortização da dívida, etc.
  • Dominar os conceitos e a terminologia de financiamento de projeto em Inglês e Português.
Formadora:  Mariana Abrantes de Sousa 

Ver mais em 
http://www.euromoneylearningsolutions.com/Financial-Training/Workshop_de_Infraestrutura_~e2~80~93_Financiamento_de_Projetos/Main-Course.html?linkindexnumber=66

Sem comentários:

Enviar um comentário