Tradutor

segunda-feira, abril 04, 2016

Investimento responsável e fundos verdes, Euronext Lisboa, 5-Abril, 14h30

A BCSD convida para um a conferencia sobre Investimento Responsável na Euronext a 5-Abril. 

Resultado de imagem para euronext lisbonIsabel Ucha, presidente interina da Euronext Lisbon, Flavia Micilotta, diretora executiva do Eurosiforganização que promove a sustentabilidade junto dos mercados financeiros europeus, e Diana Guzman, diretora do Carbon Disclosure Projet para a Europa do Sul, vão estar à conversa sobre investimentos e fundos socialmente responsáveis - fundos que promovem a sustentabilidade através do financiamento de projetos com objetivos de rentabilidade no âmbito da economia de baixo carbonoflorestas sustentáveis ou outros temas relacionados com o desenvolvimento sustentável.

Logo BCSDO evento (programa em anexo) junta “sustentabilidade” e “mercados financeiros” e tem como objetivo explicar o valor acrescentado que os fundos responsáveis - green fundsethical fundscarbon funds e outros - têm, não apenas para os asset managers e investors, mas também para as empresas que são incorporadas nos portfolios desses fundos e nos rankings existentes. “À conversa com Isabel, Flavia & Diana” realiza-se a 5 de Abril, entre as 14h30 e as 16h30, na Euronext, em Lisboa.

À conversa com Isabel, Flavia & Diana” conta com uma introdução sobre a relevância dos investimentos socialmente responsáveis pela Isabel Ucha, para depois a Flavia Micilotta partilhar que fundos existemcomo funcionam, o enquadramento legal, as tendências, a informação fornecida pelas empresas, o impacto da crise económica nestes instrumentos e a ascensão do tema no sistema financeiro global. O evento encerra à mesma hora que os mercados financeiros, ocasião que aproveitaremos para realizar a cerimónia do toque do sino pelos fundos socialmente responsáveis.
Cerca de 58,5% do total dos ativos geridos (AuM) na Europa têm critérios de seleção de âmbito ambiental, social e de governance. A nível mundial ronda os 30% dos AuM. Entre 2012 e 2014 os fundos com critérios ambientais, sociais e de governance cresceram 55% na Europa, 76% nos EUA e 61% globalmente (fonte: Global Sustainable Investment Alliance). Recentemente, Jeffrey Sachs reconheceu que os investimentos em tecnologias de baixo carbono, smart power grids nas cidades, entre outros, são investimentos com elevados retornos sociais e que devem ser promovidos pelo sistema financeiro.

As inscrições devem ser feitas através do email: neusa.meneses@bcsdportugal.org
Data:  5 Abril 2016  14h30 
Local: Auditório da Euronext Lisbon, Av. da Liberdade 196, 8.º piso, Lisboa 

Sem comentários:

Enviar um comentário