Tradutor

domingo, dezembro 01, 2013

Financiar projectos de água, ENEG 2013, Coimbra, 3-Dez


PPA co-organiza sessões especializadas no ENEG 2013
No âmbito do próximo Encontro Nacional de Entidades Gestoras de Água e Saneamento, o ENEG 2013, que decorrerá de 3 a 6 de dezembro, em Coimbra, a PPA irá co-organizar a sessão Montepio Crédito sobre “Financiamento Especializado a Projetos do Setor da Água” e a sessão GWOPA/UN-Habitat “Water Operators’ Partnerships (WOPs)”






Sessão Montepio Crédito “Financiamento Especializado a Projetos do Setor da Água”
Data: 3 de dezembro, entre as 15h00 e as 16h00
Local:  ENEG 2013 Coimbra 
O Montepio Crédito – Instituição Financeira de Crédito, SA, encontra-se inserido no Grupo Montepio. Este banco tem vindo a financiar com sucesso projetos na área energética (eficiência, renováveis) que envolvem a triangulação entre EG/utilizadora, fornecedor de equipamento/soluções e assistência técnica/manutenção pós-venda e o Montepio.

Sessão GWOPA/UN-Habitat “Water Operators’ Partnerships (WOPs)”,
Data:  3 de dezembro,16h30 e as 17h30
Local:  ENEG 2013, Fundação Bissaya Barreto, Coimbra 
A Global Water Operators Partnerships Alliance (GWOPA) com sede em Nairobi (UN-Habitat) e secretariado em Barcelona, reúne um conjunto diversificado de membros e parceiros, sendo formada por associações, operadores privados, empresas públicas, bancos de desenvolvimento, organizações da sociedade civil e instituições de investigação.

Tem como principal objetivo o estabelecimento de parcerias entre operadores de serviços de água (WOP – Water Operator Partnerships);
A PPA tem vindo a articular-se com a Direcção Executiva da GWOPA, e desde Setembro de 2013, passou a integrar os membros da GWOPA;
Marcará presença nesta sessão, como orador, José Luis Martin Bordes, PhD, Programme Officer da GWOPA/UN-Habitat, que fará uma apresentação das atividades e dos exemplos concretos de parcerias existentes entre operadores de serviços de água (WOP), seguindo-se debate de ideias.
O tema central do ENEG 2013 é “Inovação, Internacionalização e Informação como Fatores de Sustentabilidade do Setor”. A sessão de abertura, no dia 3 de dezembro, será presidida pelo Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia, Jorge Moreira da Silva.
Ver mais em http://www.eneg2013.apda.pt/pt, ENEG 2013, 3-6 Dezembro, Auditorio da Fundação Bissaya Barreto, Coimbra 
http://www.ppa.pt/2013/11/encontro-nacional-de-entidades-gestoras-de-agua-e-saneamento/

Sem comentários:

Enviar um comentário