Tradutor

segunda-feira, maio 21, 2012

TDT - Tolice de Tontos


Apesar de um investimento de mais de €150/utente em descodificadores, amplificadores e  novas antenas, certas zonas do país sofrem agora de um serviço televisivo de má qualidade com interrupções frequentes.  
Seria bom que os operadores e os reguladores, como  a ANACOM e Autoridade para a Comunicação Social, divulgassem os estudos de Custo/Beneficio que justificaram esta decisão.  
Com uma penada, a conversão forçada tornou obsoletos muitos equipamentos ainda em plena vida económica, e obrigou a investimentos improdutivos, pois nada acrescentam ao PIB, antes pelo contrário, com um impacto negativo no comércio externo.

Seria importante  informar o público   quanto foi gasto em equipamentos importados em desde 2009, e como foram pagas essas importações, só para implementar esta mudança desnecessária caracterizada por uma relação custo/beneficio péssima, para o consumidor e para o país em geral.

Entretanto, em 2009 a ANACOM lançou uma consulta pública para quantificar o "dividendo digital".
Se não fosse trágica a ilusão, seria cómica.
A TDT, a moderníssima Televisão Digital Terrestre, mais parece uma Tolice de Tontos, daquelas que fazem parte do problemas de défice externo e não de qualquer solução.
Não havia necessidade...
Mariana Abrantes de Sousa
Ver  dividendo digital em http://economico.sapo.pt/noticias/regulador-das-comunicacoes-lanca-consulta-sobre-dividendo-digital_7018.html
TDT http://tdt.telecom.pt/o_que_e/
TDT e a exclusão http://tdt-portugal.blogspot.pt/2012/05/switch-off-televisao-linha-apoio.html

VER  como "chove na minha televisãohttp://beijozxxi.blogspot.pt/2013/02/tdt-problemas-de-recepcao-continuam.html 

5 comentários:

  1. Dou-te uma apitadelasegunda-feira, 09 julho, 2012

    In Portugal, if a city is twice the size of another, people make 12% more phone calls per head.

    ResponderEliminar
  2. Tolerância zero para a burrice que nos prejudica

    ResponderEliminar
  3. Contribuinte Paga Tudo?

    A Segurança Social vai subsidiar 200.000 idosos carentes e isolados na compra de antenas (61 euros) ou descodificadores (22 euros) para recuperar a recepção de televisão?

    Espero bem que este subsídio esteja a ser pago pela PT e pelos operadores e não pelos contribuintes, que não têm que pagar os erros de regulação e de gestão dos reguladores e de gestores de serviços públicos concessionados.

    ResponderEliminar
  4. Não há corrupção na TDT

    ver http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/tdt/detalhe/zeinal_bava_quotnatildeo_haacute_processo_de_corrupccedilatildeo_nenhumquot_no_caso_da_tdt.html

    ResponderEliminar