Tradutor

quarta-feira, dezembro 28, 2011

EPEC manual de PPP disponível


European PPP Guide to PPP Guidance is  now online

O EPEC, Centro Europeu de PPP, colocou o seu manual disponível on-line.  O Guia EPEC PPP, que se destina a ajudar as autoridades públicasa contratação de parcerias público-privadas nas áreas de infra-estruturas e serviços públicos, torna-se de acesso mais fácil e é actualizado regularmente.

O Guia EPEC PPP  foi concebido como instrumento de recolha de informação sobre  "boas práticas"  na gestão de contratos de PPP. Neste manual, o EPEC, que depende do BEI, Banco Europeu de Investimento, procura identificar as melhores orientações disponíveis a partir de diretrizes PPP em todo o mundo e de publicações profissionais selecionados.
O Guia é projetado para ajudar os funcionários públicos responsáveis ​​pela preparação, lançamento e implementação de projetos de PPP e para facilitar a sua compreensão das questões-chave e dos passos envolvidos na execução de investimento publico em regime de PPP.

O Guia EPEC PPP  pode ser usado de inúmeras maneiras, incluindo como um guia global sobre questões de implementação de contratos de PPP; como uma introdução à informação que a autoridade Concedente  deve solicitar aos seus assessores e como ponto de partida para aprender mais sobre aspectos específicos da estruturação de projetos e contratos em regime de PPP.
O Guia EPEC PPP, que também está disponível em forma de .pdf para descarregar, está organizado em quatro fases:  Fase 1, identificação do projecto, Fase 2, preparação detalhada , Fase 3, contratação, e Fase 4, execução do projecto, avaliação ex post e gestão do contrato PPP Fontes:  http://www.eib.org/epec/g2g/index.htm,   http://www.eib.org/epec/resources/guide-to-guidance-en.pdf ,   http://www.infrapppworld.com/2011/12/european-ppp-guide-is-now-online.html

Sem comentários:

Enviar um comentário