Tradutor

sábado, janeiro 02, 2010

Conselho Económico e Social promove consensos

O Conselho Económico e Social (CES), o órgão constitucional português de consulta, concertação e participação, no domínio das políticas económica e social, abriu candidaturas para novos membros com a publicação do Edital relativo à recomposição do CES.
O prazo para apresentação das candidaturas termina no dia 11 de Fevereiro de 2010.

O CES foi criado em 1991 e, desde então, tem-se afirmado como um espaço de diálogo e participação dos diversos interesses presentes na sociedade portuguesa. Os membros são representantes associativos de diversas áreas, incluindo empresarial, agrícula, profissional, igualdade de oportunidades entre homens e mulheres, etc.

O Plenário do CES é uma assembleia constituída pelos membros efectivos do CES que reúne seis vezes por ano, embora possa reunir em sessão extraordinária por iniciativa do Presidente e os trabalhos do Plenário são por ele dirigidos.
O Plenário do CES aprecia os diferentes assuntos que lhe são presentes, destacando-se a discussão e votação das propostas de pareceres do CES. As reuniões do Plenário são públicas na fase da votação, a não ser quando o CES se pronuncie a solicitação dos órgãos de soberania.
Fonte: http://www.ces.pt/news/details/303/

Sem comentários:

Enviar um comentário