Tradutor

sábado, setembro 12, 2009

Gulbenkian abre candidaturas para projectos de desenvolvimento

A Fundação Gulbenkian abre candidaturas para projectos para as mulheres e a saúde nos PALOP.
http://www.gulbenkian.pt/index.php?section=65&artId=1956

Este concurso destinado a projectos nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa e Timor-Leste que tenham por objectivo o desenvolvimento educativo e formativo das mulheres e a melhoria das condições de saúde das populações.

VER Boletim de candidatura online , e http://candidaturas.gulbenkian.pt/Pages/ViewPage.aspx?FORM=PGAD01
Ver Regulamento - Concurso de apoio a projectos de cooperação para o desenvolvimento
Informações: cooperacaodesenvolvimento@gulbenkian.pt

Período para candidaturas: até 16-Outubro-2009
Apoio financeiro total, para um período de 2 anos, poderá atingir 70% do custo total do projecto, não ultrapassando os 50 mil Euros.
Entidades elegíveis: ONG sem fins lucrativos, legalmente reconhecidas, com sede em território português, e com uma experiência mínima de 3 anos na área da cooperação internacional.
Projectos elegíveis: devem contribuir para o desígnio de redução da pobreza, através da prossecução de mais de um dos ODM, focando o desenvolvimento educativo e formativo das mulheres e a melhoria das condições de saúde das populações abrangidas. Deste modo, serão considerados os projectos que se desenvolvam numa região devidamente identificada, durante um período máximo de 2 anos, e que preconizem, partindo de um adequado diagnóstico, intervenções articuladas com as Estratégias de Redução da Pobreza dos países parceiros. Dar-se-á prioridade a projectos socioeducativos para mulheres, com propostas inovadoras de criação do seu emprego e que integrem preocupações no domínio da educação para a saúde, em particular na saúde reprodutiva e infantil.

Sem comentários:

Enviar um comentário