Tradutor

quinta-feira, agosto 21, 2008

Consulting Skills Workshop, 25-26-27 Setembro 2008

Um workshop promovido pelo CENTROP e a PPP Lusofonia vai permitir aos especialistas e profissionais, que querem dedicar-se à consultoria internacional, reforçar as suas capacidades de consultoria e de relacionamento com os clientes.

O workshop intensivo de 20H , é ministrado por Jeffrey Frankel, um especialista com largos anos de experiência de formação em grandes empresas de consultoria.

Este workshop apresenta uma visão global das etapas a cumprir com vista à oferta, contratação e execução de serviços de consultoria, com ênfase nas competências necessárias em cada fase do aprocesso.

Após a conclusão deste programa, os participantes serão capazes de descrever e compreender as etapas e as questões do processo de venda/oferta e execução de serviços de consultoria. Serão capazes de utilizar os procedimentos e técnicas básicos de cada uma das etapas, e poderão integrar-se numa equipa com consultores mais seniores que utilizem procedimentos mais avançados. Este workshop está concebido para potenciar o valor e o impacto dos conhecimentos técnicos e profissionais dos participantes para os clientes da consultoria em qualquer ramo de actividade.

O workshop está estruturado para assegurar que os participantes experimentem os desafios de situações da vida real. Terão a oportunidade de aplicar as ferramentas e as técnicas , apresentadas em pequenas sessões teóricas, a situações simuladas de negócios com limitação de tempo e de recursos. O estudo de casos será utilizado para permitir aos participantes abordar a gama completa de serviços de consultoria e para enfatizar as melhores práticas. Os participantes aprenderão as técnicas essenciais do processo, incluindo elementos fundamentais, tais como gestão de projectos e gestão de tempo.

O workshop concentra-se no desenvolvimento das competências pessoais necessárias:
- em todas as áreas de trabalho de consultoria;
- para assistir clientes e colegas no diagnóstico de problemas e no desenvolvimento de soluções apropriadas;
- para estabelecer relacionamentos produtivos com colegas, fornecedores e clientes.

No final, os participantes recebem um CD com todos os conteúdos do curso bem como bibliografia adicional relevante.

O workshop representa um desafio considerável, com uma abordagem muito interactiva e com um elevado grau de envolvimento dos participantes. Ao longo do curso, os participantes ganham consciência e desenvolvem as suas capacidades pessoais, incluindo observação, questionamento, construção de consensos, facilitação, construção de equipas, apresentação, resolução de problemas, tomada de decisão, gestão de tempo, para além de dar e receber feedback.

Os Destinatários desta acção são os técnicos e profissionais interessados ou activos em consultoria internacional.

Data e duração: quinta-feira, 25-Setembro-2008, 18:00-20:30
sexta-feira, 26-Setembro-2008, 9:00-18:00
sábado, 27-Setembro-2008, 9:00-18:00
Local: ISA, Instituto Superior de Agronomia, Universidade Técnica de Lisboa, Tapada da Ajuda
Preço: EUR 150, incluindo a documentação, certificado, cafés, almoço em grupo na sexta-feira e no sábado.

Coordenação: Jeffrey Frankel (Phd em Química, MBA), formador com 10 anos de experiência na formação de consultores na Europa, vai ministrar o workshop em inglês, para que possam beneficiar profissionalmente aqueles cuja prática da língua inglesa necessita de evoluir
Uma actividade do CENTROP, em parceria com os VSF Portugal -Veterinários sem Fronteiras Portugal, com a INOVISA - Associação para a Inovação e o Desenvolvimento Empresarial e com a PPP Lusofonia. Apoios do IPAD.
INSCRIÇÕES On-Line, capacidade limitada

CENTROP -Instituto Superior de Agronomia, UTL
Tapada da Ajuda 1349-017 Lisboa PORTUGAL
Telf: +351 21 3653128
Fax: +351 21 3653238
Email: centop@isa.utl.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário